Bases para publicar em Revista Latino Americana Antimilitarista

bases-para-publicar-em-revista-l-1

Revista Latino Americana Antimilitarista é uma publicação anual da Rede Antimilitarista da América Latina e Caribe (Ramalc). Seu objetivo é estimular a reflexão e discussão centrada nos diversos âmbitos do militarismo e antimilitarismo, assim como favorecer a difusão e divulgação de ações antimilitaristas desde a América Latina.

Revista Latino Americana Antimilitarista admite para sua publicação artigos, entrevistas, resenhas bibliográficas, ensaios, criações narrativas ou líricas, fotografias ou imagens centradas na reflexão crítica ao militarismo em suas diferentes perspectivas, como a militarização do território, o extrativismo, relação com o gênero, a militarização da juventude, etc.

Os/as autores/as devem enviar suas colaborações a ramalc@riseup.net Os dados que devem constar são os seguintes: nome, sobrenome, pseudônimo ou se preferir indicar anonimato; nome coletivo ou grupo ao qual pertence (se for o caso). Se entende que, pelo fato de enviar suas colaborações, os/as autores/as permitam que sejam reproduzidas, distribuídas e difundidas, tanto em formato eletrônico como em papel.

Para a preparação dos manuscritos se devem considerar os seguintes critérios: todas as contribuições devem ser enviadas em letra Times New Roman, nº 12, com espaço de interlinhas de 1,5 e em tamanho carta (21,59 x 27,94). No caso de imagens ou fotografias pede-se que idealmente se enviem em formato TIF. As colaborações deverão ter uma extensão máxima de 10 páginas. A data de recebimento das colaborações começam na segunda-feira, dia 20 de julho de 2015 até a segunda-feira, dia 14 de setembro do mesmo ano. Logo após essa data, o comitê editorial da revista selecionará as colaborações para o primeiro número. Durante o transcurso do processo de edição, os/as autores/as poderão ser consultados se surgirem dificuldades e for necessário.

Ante qualquer dúvida, escrever a ramalc@riseup.net.

Comitê editorial da Rede Antimilitarista da América Latina e Caribe

agência de notícias anarquistas-ana

sementes fortes
formam novas gerações
mais resistentes

Thiphany Satomy