Depois do encontro regional em Udine no sábado 24 de setembro, organizado pela Coordenação Libertária Regional, uma nova iniciativa de solidariedade se realizou no sábado 1º de outubro, desta vez em Friuli-Venezia Giulia, Trieste.
Por iniciativa de alguns grupos e individualidades se organizou uma manifestação informativa na Praça da Borsa. Foi uma muito bem sucedida iniciativa e comunicativa, visto que cerca de 70 pessoas participaram do ato, e este era muito visível para os muitos transeuntes: inúmeras faixas e cartazes feitos à mão estavam de vários lados da Praça, enquanto ocorria uma boa distribuição de folhetos com música curda e discursos ao microfone. Muitas pessoas que pararam para ler os cartazes se aproximaram para levar materiais e conhecer em profundidade sobre o assunto.
Como sempre, era bem visível a presença de anarquistas e anarcossindicalistas com suas bandeiras, faixas e folhetos, em um compromisso de dois anos que nos trás à primeira fila na cidade e região.
A campanha de apoio, agora permanente, à resistência curda, experimento de confederalismo democrático e das minorias revolucionárias turcas (e dos anarquistas turcos a quem se dedicava um dos cartazes) vai continuar com os próximos passos.
Um companheiro presente
Fonte: http://www.umanitanova.org/2016/10/02/presidio-solidale-con-la-resistenza-curda/
Tradução > Liberto
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
A rua vazia —
Ressoa na escuridão
o cri cri do grilo
Alvaro Posselt
entra neste site: www.imprimaanarquia.com.br
Parabéns, camarada Liberto! O pessoal da Ana poderia informar como adquirir a obra. Obrigada!
Obrigado pela traduçao
Oiapoque/AP, 28 de maio de 2025. De Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque – CCPIO CARTA DE REPÚDIO…
A carta não ta disponível