O coletivo okupa Autonomous Nation of Anarchist Libertarians (ANAL) mudando-se a outra mansão voltaram a mostrar quanta moradia de luxo está vazia enquanto que as pessoas sem teto dormem sobre o concreto encharcado de chuva.
O grupo escreveu: “Ante a ameaça de desalojo forçado por parte da polícia de Grovesnor Gardens 4, ANAL decidiu transladar-se o mais próximo possível do dormitório da rainha… Com vistas às barracas de Wellington, apresentamos nossa nova okupa, Buckingham Gate 19.”
Buckingham Gate 19, que está a poucos metros dos jardins do Palácio de Buckingham, é a terceira propriedade que foi tomada pelo coletivo consecutivamente, que se encarregou de Easton Square 108 em janeiro (onde se defendeu dos atacantes fascistas) e Grosvenor Gardens 4 em fevereiro.
O edifício todo, Buckingham Gate 18-19, está atualmente sendo reformado, pelo promotor Simpson Haugh and Partners, com o fim de convertê-lo em 14 apartamentos de luxo para o tipo de pessoas que podem pagar (se é que pagam, não seja como os vizinhos) 2,5 milões de libras, uma pechincha comparado com a oportunidade de obter uma boa vista da parte traseira da realeza.
O promotor assinala que o proprietário é “privado”, no entanto, se não é “18-19 Buckingham Gate Investment Ltd”, então as coincidências abundam.
Se ANAL mantêm sua taxa atual de ocupações de mansões poderá haver ocupado propriedades por um valor de mais de cem milhões de libras ao final do ano.
O grupo publicou uma solicitação de materiais em sua página de Facebook no princípio deste mês, o que provavelmente também seja válido para se acomodar em seu novo lugar. A furgoneta pode ser um pouco otimista, mas se não perguntas…
Fonte: https://freedomnews.org.uk/belgravia-squatters-occupy-third-mansion/
Tradução > Sol de Abril
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
criado mudo
fica quieto
mas vê tudo
Carlos Seabra
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!