“Ação Autônoma” (Avtonom) sempre foi um grupo de divulgação do anarquismo no mundo de fala russa. Não nos importam as fronteiras nacionais. Mas, independentemente dos estados nos quais se encontrem nossos ativistas, a mudança social na Rússia é muito importante para nós.
Neste sentido, durante muitos anos tentamos cumprir com a legislação russa na medida do possível para evitar um bloqueio total de Avtonom.org e de nossas redes sociais. Cada ano isto se tornava mais difícil, as proibições eram mais absurdas, mas tentávamos permanecer desbloqueados. Agora, quando não se pode chamar guerra a uma guerra e não se pode estar contra ela, estas táticas já não funcionam.
Como resultado lógico, Avtonom.org e nosso grupo de Vkontakte foram bloqueados na Rússia por determinação da Promotoria do Estado. O grupo VK segue sendo acessível através de VPN e Tor, mas não o necessitamos desta forma e não vamos seguir desenvolvendo-o em um futuro próximo. Nosso canal de Telegram e nosso canal de YouTube estão disponíveis na Rússia sem VPN e Tor. Certamente encontraremos novas formas de evitar a censura. Inscreva-se em nossas redes sociais, assim como em nosso boletim semanal por correio eletrônico – o correio eletrônico ainda não está bloqueado na Rússia.
P.S.: Se possível, abandona Vkontakte em geral, devido à estreita amizade desta rede social com a polícia. Saia de VK!
Fonte https://avtonom.org/en/news/avtonomorg-now-officially-blocked-russia
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
Quietos, no jardim,
mãos serenadas. Na tarde,
o som das cigarras.
Yberê Líbera
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...
Tudo bla,bla,bla...porque não se faz um post comentado a degradação durante o bozo. 🤪🤪🤪🤦
Olá, me chamo Vitor Santos e sou tradutor. Posso traduzir do Inglês, Espanhol, Alemão, Italiano e Catalão. Inversamente, somente do…