Na segunda-feira, 20 de fevereiro, o líder do bando direitista do bairro de Egaleo, Atenas, organizou no Centro Cultural do bairro a festa anual da rosca do Ano Novo, convidando três membros do partido direitista Nova Democracia. Há poucos dias um deles foi deputado do partido nacionalista ultradireitista Laos, e outro da tendência neoliberal deste partido.
Muitos participantes da Assembleia Popular do bairro se reuniram em frente ao Centro Cultural, gritaram slogans e, em seguida, entraram na sala onde acontecia a festa. Os guarda-costas dos políticos tentaram protelar e conter a invasão, desta forma seus amos saíram e evitaram as vaias. Os três políticos escaparam pela porta dos fundos. Junto com eles se foram quase todos os direitistas e sua festa foi cancelada. Em seguida aconteceu uma assembleia aberta, como ocorre todas as segundas-feiras.
Alguns dos slogans que foram gritados e que se ouve no vídeo (link abaixo): “Fora fascistas do bairro de Egaleo”, “Aos fascistas ministérios e ao povo pobreza e desemprego”.
Vídeo:
Fonte: http://lasynaigaleo.blogspot.com/
agência de notícias anarquistas-ana
um raio de sol
transluz — balança a cortina…
borboleta amarela!
Douglas Eden Brotto
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…