Nesta última terça-feira, 12 de junho, integrantes do Faslane Peace Camp (Acampamento da Paz de Faslane) penduraram uma faixa na frente do acampamento em solidariedade com os presos anarquistas em Istambul, na Turquia.
O Faslane Peace Camp está situado ao longo de uma estrada com muito trânsito que leva à Base Naval Clyde, em Faslane. Essa é a maior base militar da Escócia, casa dos atuais submarinos lançadores de mísseis nucleares britânicos e sede da Royal Navy. Recentemente a Marinha do Brasil esteve por lá participando de um exercício naval de guerra.
Essa ação solidária fez parte do evento chamado “30 dias de Ação Direta”, que começou no dia 9 de junho e vai até 9 de julho, com diversas atividades em comemoração ao 30º aniversário de resistência do acampamento da paz, um movimento que luta contra a guerra e contrário ao militarismo e à produção de armas nucleares.
Notícia relacionada:
agência de notícias anarquistas-ana
por entre as vinhas,
ele abraça mais forte
e beija mais doce…
Rosa Clement
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…