A seguir um resumo de algumas atividades de apoio a Sakkas por toda a Grécia.
Ilha de Syros
Ontem (6 de julho) a noite, diversos anarquistas estiveram presentes na principal praça da Ilha de Syros realizando uma intervenção pela libertação de Kostas Sakkas e explicando o seu caso. No evento, um microfone esteve aberto para as pessoas expressaram a sua opinião. Na entrada da prefeitura foi fixada uma faixa solidária.
Fotos: https://athens.indymedia.org/front.php3?lang=el&article_id=1481112
Volos
Cerca de 200 pessoas participaram de uma passeata pelas ruas centrais da cidade, em solidariedade ao anarquista Kostas Sakkas.
Fotos: https://athens.indymedia.org/front.php3?lang=el&article_id=1480802
Veria
Colagens de cartazes, distribuição de folhetos e imagens em tamanho grande de Kostas Sakkas foram projetadas em diversos pontos da cidade, durante todo o dia da última quinta-feira (4 de julho).
Fotos: https://athens.indymedia.org/front.php3?lang=el&article_id=1480897
Tessalônica
Na quarta-feira (3 de julho), por uma hora, 25 anarquistas realizaram uma intervenção/ocupação na Associação dos Jornalistas da Macedônia e Trácia. Uma faixa sobre o caso do prisioneiro anarquista Kostas Sakkas foi pendurada na sacada do prédio.
Ionnina
Na quarta-feira (3 de julho), pela manhã, um grupo de anarquistas ocupou uma rádio municipal, onde foi lido um texto de solidariedade a Kostas Sakkas e sobre a sua greve de fome. Na quinta-feira (4 de julho), à noite, aconteceu um ato de solidariedade com microfone aberto em uma das ruas mais movimentadas da cidade.
Tessalônica
Na noite do dia 28 de junho, cerca de mil pessoas protestaram nas principais ruas da cidade pedindo a libertação imediata do anarquista Kostas Sakkas. Durante o protesto foram gritados slogans e distribuídos folhetos. Apesar da intensa presença policial, não houve registros de incidentes graves.
Fotos: https://athens.indymedia.org/front.php3?lang=el&article_id=1480759
Agrinio
Na noite do dia 29 de junho, um veículo da DEI (empresa de eletricidade grega) foi incendiado no centro da cidade, em apoio a Kostas Sakkas. A ação foi reivindicada pelo grupo “Núcleo de Irregularidades”.
Atenas
No distrito de Pekfi, nas primeiras horas do dia 25 de junho, dois caixas eletrônicos 24 horas foram incendiados em solidariedade a Kostas Sakkas – um do Banco de Pireo e o outro do Banco Emboriki.
Uma faixa com os dizeres “Liberdade ao anarquista Kostas Sakkas, em greve de fome desde 4 de junho” (foto em anexo), foi colocada no Monte Olimpo, um dos pontos turísticos mais famosos da Grécia.
Vídeo sobre o caso Kostas Sakkas, emocionante o trecho que mostra o companheiro saudando da janela os manifestantes que realizavam um ato solidário em frente ao hospital onde ele se encontra detido – os manifestantes responderam a saudação aos gritos de “liberdade, liberdade, liberdade”.
Notícia relacionada:
agência de notícias anarquistas-ana
Inverno no cerrado —
O vento seco trinca
O pé descalço
Eduardo Balduino
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!