Parte para a terceira edição o Encontro Veganquerr. O evento ocorrerá na Coletividade Anarquista de Manzanares, em Soria, entre os dias 7 e 14 de agosto, com ampla programação. Confira a seguir a chamada do Encontro.
Comunicado:
Os convidamos para participar do III Encontro Veganqueer, que acontecerá de 7 a 14 de agosto.
A organização do Encontro ficará à cargo de quem puder ajudar, para torná-lo mais horizontal possível, evitando papéis incômodos e desnecessários e tratando de dividir assim o compromisso entre todas. O lugar escolhido é a Coletividade Anarquista de Manzanares, situada na cidade de Soria e que já tem duas décadas de existência. A comida será toda vegana e com opção crudivegana, sem açúcar e sem trigo. Toda a comida que o público trouxer será coletivizada e irá ser gestionada pelos grupos de cozinha que forem se criando a cada dia nas assembleias de gestão, que se darão cada manhã para criar grupos de trabalho (reabilitação de uma casa, criação de um banheiro seco, grupo de cozinha, horta, forno solar, composteira e os que forem surgindo).
Algumas atividades já estão previstas: excursões nudistas, roda de conversa-debate sobre adultocracia, oficinas contra a monogamia, roda de conversa-debate sobre maternidade cativante, apresentação do fanzine “Espaços Perigosos”… outras oficinas serão propostas nas assembleias diárias, por isso caso queira dar alguma oficina, bate-papo, debate… pense e antecipe os materiais que possa necessitar para realizar e propondo em assembleia. Traga barraca e saco de dormir, uma garrafa de água, e alguma garrafa, copo e talheres, já que não teremos para todas melhor que cada um traga o seu. Pedimos que não tragam animais por favor, a não ser que seja imprescindível devido a uma dependência vital do animal.
O Encontro não utilizará dinheiro e gostaríamos que não tivesse drogas, as fumantes entendemos que não podem deixar de fumar, mas o resto das drogas se pode prescindir delas. Não haverá eletricidade, portanto os celulares ficarão melhores desligados ou que se usem em casos de necessidade real.
Teremos chuva de estrelas cadentes e a região é um dos melhores espaços da península para a astronomia, assim, te animamos a trazer um telescópio se o tiver. Passaremos uma semana em coletividade e sem propriedade privada, nem nenhum tipo de discriminação ou autoridade. Esperamos você; para confirmar assistência escreva um e-mail dizendo o número de assistentes e se algum tem qualquer dieta especial para o e-mail: veganqueermanzanares@riseup.net.
Tradução > Tio TAZ
agência de notícias anarquistas-ana
O OCASO
No rio profundo,
o sol parece outro sol
a emergir do fundo.
Abel Pereira
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!