Acampamento de Resistência Ativa em Defesa do Território
Contra a MAT e o mundo que dela necessita
O que é a MAT?
A linha de Muito Alta Tensão (MAT) é uma rodovia elétrica que transporta um mínimo de 400 mil volts. Está sendo construída para interligar os Estados europeus e também o continente europeu ao africano. Serve para comercializar e distribuir energia excedente produzida por usinas nucleares e supostas fontes de energias alternativas. Em paralelo, é a rede que o capitalismo precisa para alimentar outros projetos e infraestruturas de morte e destruição, como por exemplo, o Trem de Alta Velocidade (TAV). Os responsáveis são os de sempre e as empresas de construção estão diretamente envolvidas em outros projetos de destruição do território, entre as quais destacam-se a Vinci na Europa e Endesa, na América do Sul.
Para que o acampamento?
Para que não se construa o último trecho decisivo para conectar França e Catalunha. Para que não passe a energia de seis usinas nucleares francesas neste território ou em qualquer outro. Para ter a luta contra a MAT como um ponto de partida para questionar a maneira como vivemos, em grande parte imposta pelo domínio do Progresso. Para criar um espaço de encontro, informação, agitação e ação nas áreas afetadas.
Por que aqui e agora?
Este é um momento decisivo, depois de mais de 10 anos de luta. Em setembro começam as expropriações dos proprietários que não querem assinar a venda dos terrenos necessários para a construção das últimas torres da MAT em Girona.
É por isso que convidamos a participar ativamente do acampamento, para compartilhar, lutar e resistir em um lugar autogerido, livre de líderes e representantes. Queremos criar momentos de troca e de ligação entre as diferentes lutas, porque a MAT afeta a todos e não é uma luta isolada.
CONTRA O PROGRESSO, SUAS INFRAESTRUTURAS E SEUS DEFENSORES:
RECUPEREMOS NOSSAS VIDAS!
NOS VEMOS EM 23 DE AGOSTO DE 2013 NAS TERRAS DE GIRONA
Traga tudo que você precisa para acampar.
Mais informações e atualizações:
http://torresmasaltashancaido.espivblogs.net/
agência de notícias anarquistas-ana
O casulo feito
bicho dentro dele dorme
vestido de seda.
Urhacy Faustino
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!