Seis meses atrás, abrimos o espaço “The Base” (A Base) com intenções ao mesmo tempo modestas e ambiciosas. Queríamos criar um local onde a juventude e a população mais ampla pudesse se engajar nas ideias anarquistas e revolucionárias, e organizar modelos de forma respeitosa e aberta. Também planejávamos criar um modelo e uma plataforma onde formas revolucionárias de organização pudessem se espalhar para além do espaço e interagir com a cidade/país/mundo em novas formas. Então encontramos uma fachada de loja e criamos o único espaço anarquista público de Nova Iorque.
Tentamos criar uma estrutura organizacional única, onde A Base é o esqueleto para grupos crescerem independentemente sem o fardo da pressão externa. Estávamos utilizando parcialmente como forma os modelos dos centros sociais Europeus e da América do Sul, e esperamos eventualmente ter a possibilidade de conectar com outros espaços ao redor do país e do mundo.
Toda semana temos conversas, diversas oficinas, cineclube, organizamos projetos e estamos abrindo uma das melhores bibliotecas revolucionárias da cidade, apropriadamente nomeada de “The Lucy Parsons Library”.
Tudo o que fazemos n’A Base é livre para o público, construído a partir do apoio mútuo e na nossa confiança nos valores dos projetos que estamos desenvolvendo.
Então, agora, neste ponto, estamos pedindo apoiadores, políticos, ocupantes, camaradas e amigos que vem utilizando este espaço, crescendo conosco, e interessados em política emancipatória para contribuir em nossas recorrentes doações e para se tornarem sustentáculos d’A Base.
Estamos procurando especificamente por 25 pessoas para doar 20 dólares por mês. Em segundo lugar, mais 50 pessoas para doar 10 dólares por mês. Isso nos fornecerá 1000 dólares mensais e será adequado para praticamente a totalidade dos 3 anos de aluguel do espaço.
Então, para o próximo mês, estamos pedindo sua ajuda com uma pequena doação para ajudar a compartilhar este levantamento de fundos nas mídias sociais e outros locais.
Durante este mês de arrecadação de fundos, por favor junte-se a nós para conversas, festas e abertura da casa para celebrar tudo o que aconteceu até aqui, vislumbrando o futuro em relação às suas possibilidades.
Obrigado, amigos! Em solidariedade continuaremos marchando até alcançar um mundo sem fronteiras, sem estados, onde a beleza da cooperação e da solidariedade irá prevalecer.
Muito obrigado pelo seu apoio e por se tornar um apoiador d’A Base!
https://www.wepay.com/donations/thebasedrive
Uma pequena lista de alguns projetos que ocorrem n’A Base:
Cruz Negra Anarquista de Nova Iorque; Jane Addams: Auto-Terapia de Apoio Mútuo; Organização Internacional para Solidariedade Participativa; Séries de Leitura de Introdução ao Anarquismo; Séries de Leitura Contra a Gentrificação; Rede de Solidariedade do Brooklyn; New York Year Zero/Grupo Afetivo; Aprendendo no Exílio: Encontro de Professores Radicais; Durruti na Revolução Espanhola; Espanhol para Revolucionários; Mutante Legal: Treinamento para Saber Seus Direitos; De Bairro para Bairro; Apresentando Marx; Filosofia Contra o Grão; Série de Leitura sobre Design Gráfico…
Tradução > Malobeo
agência de notícias anarquistas-ana
aquela caverna triste,
fria e sombria
é seu espelho
Marcelo Santos Silvério
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!