De 29 de abril a 04 de maio de 2014.
Estimados companheiros e companheiras:
Como em anos anteriores, os grupos que organizam a Mostra do Livro Anarquista de Valencia, foram a alguns coletivos, centros culturais, distribuidores e editores que possam estar interessados em participar deste encontro.
A convocatória teve origem na necessidade de que livros e materiais de interesse, publicados pelo movimento libertário e antiautoritário a cada ano, possam chegar às pessoas que querem ler o que se propõe ou reflete.
Este ano pretendemos abrir a oferta a qualquer outra ferramenta ou meio de divulgação da Ideia (rádio, teatro, rede, pintura, poesia…), sem necessariamente cobrir todas as possibilidades, mas potencialmente abrindo espaço para todas.
Também buscamos editoras e distribuidoras alternativas as quais possamos nos relacionar e trocar nossos trabalhos e experiências.
As necessidades que levaram ao nascimento da Mostra ainda são tão válidos hoje quanto a 12 anos atrás.
Sem regras fechadas e inflexíveis, o que a Mostra considera é que nela não podem ter lugar livros, CDs, revistas etc. de conteúdo autoritário, racista, sexista ou eleitoral. Nem nos parece consistente com nosso projeto a assistência de distribuidoras ou editoras que sejam hierarquizadas com fins exclusivamente comerciais. Tentemos priorizar materiais em copyleft.
Fazemos um apelo especial aos editores, distribuidores ou autores que estão interessados na apresentação de algum livro ou trabalho concreto durante a semana da XII Mostra do Livro Anarquista, para entrar em contato com a gente o mais rápido possível – desta forma conseguimos organizar melhor e planejar as apresentações e atividades com maior conhecimento e tranquilidade.
Como vocês veem este ano na Mostra, as banquinhas serão postas na Plaza del Carmen, como nos outros anos. Se você tem interesse em participar montando banquinhas, pedimos-lhe para fazer-nos chegar seus dados até final de março e não se esqueça de indicar se você precisa de alojamento ou qualquer material do tipo placas ou cadeiras, pois buscamos anteriormente e reservamos.
Uma fraternal saudação libertaria.
Saúde e anarquia.
Mais infos:
http://mostrallibreanarquista.blogspot.com.es/
agência de notícias anarquistas-ana
A velha mangueira.
Apito de trem.
Aflito ranger de porteira.
Fernandes Soares
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!