Publicamos a seguir um apelo do site Radical Fans United, dirigido às várias torcidas e grupos de torcedores para se oporem à Copa do Mundo de 2014 ou Campeonato do Mundo de Futebol FIFA de 2014.
A comercialização do futebol, ademais do esporte, também mata seus espectadores. Os acidentes de trabalho, os ataques repressivos nas favelas, o endurecimento das medidas repressivas, são algumas das razões pelas quais devemos nos opor à Copa do Mundo. E como não fazer isso, se os próprios brasileiros, fãs de futebol por excelência, se opõem a este campeonato? Sim, nos encanta assistir futebol, bons jogos e torcedores animados. Mas o que a FIFA tem a ver exatamente com isso, se a única coisa que lhe importa é o dinheiro “quente” dos investimentos?
Por tudo isso, enviamos um convite para várias torcidas de clubes de futebol para abrir uma faixa comum de oposição a festa de mau gosto da Copa do Mundo, com o slogan “Boycott (boicote) Brasil 2014 – Regam o gramado com o sangue dos pobres”. Faixas já foram abertas em vários campos de futebol, e serão abertas em muitos outros. Chamamos cada torcida e grupo de torcedores para exibir esta faixa nos campos de futebol, como uma mínima mostra de solidariedade com os brasileiros que lutam pela defesa de suas vidas, pela defesa de nossas vidas.
O texto em grego:
http://rfu.blogspot.gr/2014/04/boycott-brasil-2014.html?showComment=1396389625987
O texto em castelhano:
Notícia relacionada:
agência de notícias anarquistas-ana
Susto na colheita:
em vez do cupuaçu
cai a casa de vespas.
Anibal Beça
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!