[O texto a seguir foi publicado por um grupo de antifascistas do bairro ateniense de Álimos, depois de um ataque bem-sucedido contra uma das sedes do partido neonazista Aurora Dourada.]
Durante o amanhecer da quarta-feira, 7 de maio, atacamos a sede alugada pelo partido neonazista Aurora Dourada para seus candidatos nas próximas eleições municipais, sob o nome “Aurora Grega para Álimos”, localizada em uma rua central do bairro na área costeira de Atenas Álimos.
Nos aproximamos da sede e, depois de quebrar as janelas, jogamos tinta, tentando realizar a ação de uma maneira mais “bonita” possível.
Com esta ação direta declaramos para qualquer direção que os assassinos de Pavlos Fyssas, os descendentes dos colaboradores e dos conquistadores nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, os companheiros dos policiais, os que sonham com Hitler, com Mussolini e com o ditador grego Metaxás, um contemporâneo deles, e os que estão felizes com o totalitarismo, com campos de concentrações como Dachau e Auschwitz que, a cada passo que deem, terão diante de si um obstáculo intransponível de pessoas determinadas que, por qualquer meio e a qualquer preço, vão estar de pé e vão lutar contra eles.
Atacamos, portanto, aos fascistas misantropos em todas as partes: nas ruas, praças, escolas, manifestações, estádios, locais de trabalho, não os deixaremos em paz.
Nenhuma liberdade para os inimigos da liberdade.
Ps: Nossas saudações combativas e solidárias a todos os antifascista lutadores.
Fonte e mais fotos:
https://athens.indymedia.org/post/1524549/
Notícia relacionada:
http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2014/05/13/grecia-acoes-diretas-contra-a-presenca-de-grupos-fascistas-nos-bairros-de-atenas-e-tessalonica/
agência de notícias anarquistas-ana
De que árvore florida chega?
Não sei.
Mas é seu perfume…
Bashô
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!