Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2014 / Agosto / 21 / [Uruguai] Saiu a programação da “3ª Feira do Livro Anarquista de Montevidéu”

[Uruguai] Saiu a programação da “3ª Feira do Livro Anarquista de Montevidéu”

By A.N.A. on 21 de Agosto de 2014

uruguai-saiu-a-programacao-da-3a-1

[Confira a seguir a programação da “3ª edição da Feira do Livro Anarquista de Montevidéu”, que acontece nos dias 30 e 31 de agosto de 2014, no espaço “La Solidaria”.]

• Sábado, dia 30:

14h – Abertura.

16h – Palestra: “Experiência libertária no meio Universitário 1955-1973”. A cargo de Silvestre Peciar.

16h30 – Apresentação do livro “Sem Deus nem patrões: história, diversidade e conflitos do anarquismo na região chilena (1890-1990)”. A cargo do autor, Victor Muñoz.

18h – Palestra: “É possível a autogestão do conhecimento histórico? A história além do Estado”. A cargo de Enrique Córdoba.

18h – Apresentação do livro “Contragovernar”, de Richard Viscardi. A cargo do autor.

19h – Apresentação do livro “Século e Meio de Anarquismo. Da Comuna de Paris as Insurreições Anti-globalização”, de Osvaldo Escribano. A cargo do autor e outros companheiros.

20h – Palestra-debate: “Violência revolucionária, guerrilha e insurreição (1960-1970)”. A cargo de Irma Leites e amigos da Tierra Purpúrea.

22h – Música ao vivo: “Os vilões de Garcia”.

• Domingo, dia 31:

12h – Abertura.

12h30 – Almoço coletivo.

13h30 – Palestra: “A Rede da Dominação: Análise das estruturas de dominação para ser discutido, desenvolvido e utilizado na prática”. A cargo das editoras Flogisto e Anomia (Buenos Aires).

15h – Palestra: “Subjetividades e luta no Oeste de Montevidéu”. A cargo de um companheiro da região.

16h – Apresentação da revista “Rebellion” (Buenos Aires). A cargo dos editores.

16h – Programa radiofônico especial de “Incêndio”, com transmissão ao vivo da Feira.

17h – Palestra: “Resistência contra a Monsanto 2013-2014 em Córdoba-Argentina”. A cargo de Leo.

17h30 – Apresentação e palestra: “Publicação “Kaclismx. Contexto repressivo no Rio de Janeiro antes, durante e depois da Copa do Mundo”. A cargo da Cruz Negra Anarquista Porto Alegre.

La Solidaria: Fernandez Crespo 1813, quase Cerro Largo, Montevidéu.

Mais infos: feriaanarquistamvd.wordpress.com.

Notícia relacionada:

http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2014/08/09/uruguai-3a-feira-do-livro-anarquista-de-montevideu/

agência de notícias anarquistas-ana

No ocaso do outono
só o carrapicho gruda
na velha calça…

Anibal Beça

Compartilhe:

Posted in Arte, Cultura e Literatura, Mundo | Tagged Montevidéu, Uruguai

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. moésio R. em Lançamento: “Haikais Libertos”, de Liberto Herrera30 de Junho de 2025

    entra neste site: www.imprimaanarquia.com.br

  2. Suzane em Lançamento: “Haikais Libertos”, de Liberto Herrera27 de Junho de 2025

    Parabéns, camarada Liberto! O pessoal da Ana poderia informar como adquirir a obra. Obrigada!

  3. Raiano em [Espanha] Encontro do Livro Anarquista de Salamanca, 8 e 9 de agosto de 202526 de Junho de 2025

    Obrigado pela traduçao

  4. moésio R. em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas9 de Junho de 2025

    Oiapoque/AP, 28 de maio de 2025. De Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque – CCPIO CARTA DE REPÚDIO…

  5. Álvaro em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas7 de Junho de 2025

    A carta não ta disponível

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários