Comunicamos que a Assembleia coordenadora de Espaço Libertário decidiu endossar a manifestação convocada em Madri pelas Marchas da Dignidade para este 29 de novembro. Fazemos isso porque acreditamos que, no momento atual, é preciso dar uma imagem de força contundente mostrando ao atual governo que existe um povo disposto a não continuar sendo pisoteado.
Acreditamos que é a hora de estar na rua, porque é de lá onde as pessoas podem se unir, se organizar, pressionar e criar. É na rua de onde podemos paralisar as iniciativas antissociais do atual governo e, acima de tudo, avançar na construção de alternativas de base e autônomas.
Por fim, acreditamos que é importante não esquecer que estamos ante uma crise sistêmica que afeta a totalidade dos corpos sociais e institucionais. Não nos valem reformas nem novos partidos que não podem mais que vender fumaça, pois o passado que tanto anseiam alguns, já não pode retornar. Fechou-se uma etapa, e o pseudo “Estado do Bem Estar” desapareceu. Nós não somos utópicos, acreditamos que é necessário criar uma nova sociedade porque seguir esta é impossível.
Nos vemos neste #29N no Bloco Libertário que se juntará a manifestação Marcha da Dignidade. Vamos nos encontrar a partir das 16h30 na Cuesta de Moyano. Animamos a todas aquelas pessoas que se sentem próximas das ideias antiautoritárias a se juntar ao Bloco Libertário durante a manifestação.
Espaço Libertário
Espaço Libertário é um ponto de encontro, de coordenação e de apoio mútuo entre grupos de inspiração libertária, do qual espera-se formar uma organização estável, vital, que sirva para fortalecer o trabalho de cada um dos grupos que a integram, assim como também para criar sinergias que possibilitem que os coletivos sigam além de suas limitações próprias e compatível com suas estruturas. E, por outro lado, se pretende visibilizar uma proposta libertária que seja capaz de se articular com o movimento antagônico da cidade.
espaciolibertariomadrid.wordpress.com
Notícia relacionada:
agência de notícias anarquistas-ana
Antes que algum nome
nos designasse, já rias,
pequena cascata.
Alexei Bueno
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!