A Oficina Libertária Alfredo López; Ocupação Cristo Salvador e O Guardabosques convocam a II Jornada Primavera Libertária de Havana, a realizar-se de 29 de maio a 7 de junho de 2015. Um espaço aberto a processos e dinâmicas antiautoritárias e anticapitalistas, que contribuam com formas de sociabilidade e de consciência baseadas na horizontalidade, na aprendizagem mútua e na responsabilidade.
Pretendemos que a jornada seja, tal como seu nome indica, a evocação de um broto primaveril de ideais libertários, cujas raízes, apesar de toda adversidade histórica, buscam sempre as chaves justas para um novo alento, rotas para novas explorações e possibilidades de luta e transformação.
Convidamos para participar desde já, com inspirações e ideias para a geração do corpo temático do evento. Sejam, pois, bem-vindos, a partir do amor que desperta todo gesto honesto contra a opressão.
Esperamos sua comunicação e agradecemos de antemão toda ajuda na promoção deste encontro.
Havana, Sábado, 14 de fevereiro de 2015.
Para contatos e informação: primaveralibre@riseup.net
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Muita brisa à noite.
Dos jasmineiros da rua,
perfumes e flores.
Humberto del Maestro
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…