Cerca de cinquenta anarquistas ocuparam no domingo (8 de março) durante nove horas a sede do partido governista Syriza, em Atenas, em apoio a uma greve de fome de prisioneiros que protestam contra as suas condições de vida nas prisões de alta segurança.
Quando os anarquistas invadiram a sede do partido da esquerda radical, ao início da tarde, estavam no edifício cerca de uma dúzia de pessoas, que foram forçadas a abandonar o prédio.
Os anarquistas colocaram faixas nas sacadas do prédio pedindo o encerramento da prisão tipo C; a abolição da legislação especial antiterrorista, em especial as leis sobre organizações terroristas e ilegais; a abolição das leis especiais repressivas; a definição do uso e processamento de material genético como provas incriminatórias; entre outras demandas.
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=jfWKqXo-WRE
agência de notícias anarquistas-ana
Abre o camponês
sulcos de arado na terra:
no seu rosto rugas.
Anibal Beça
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…