[A 3º edição da “Primavera Libertária” acontecerá de 18 de abril a 6 de junho, em múltiplos espaços localizados em Manresa. A abertura do evento ocorrerá neste sábado, com a inauguração do Ateneu Anarquista “La Ruda”. Na extensa programação, além de bate-papos, debates, oficinas, atividades infantis, música, pintura de mural, exibição de documentários, apresentação de livros, haverá também caminhadas por pontos históricos anarquistas.]
A p r e s e n t a ç ã o:
Na primavera, semeamos sementes de anarquia!
Depois de um longo inverno, onde os ataques repressivos quiseram nos podar, chega uma nova edição da Primavera Libertária.
Pelo terceiro ano consecutivo, a partir de vários grupos e indivíduos, propomos uma série de atividades destinadas a semear sementes de luta, sementes de anarquia.
As tentativas de refundar um capitalismo que perpetua os privilégios e causa agonia em todos os lugares, vem acompanhado pelo canto de sereia da recuperação econômica, das promessas eleitorais, que, infelizmente, já sabemos aonde nos levam. É por isso que acreditamos que é definitivamente necessário dar voz às ideias e práticas da autogestão, da horizontalidade e da autonomia, experimentar novas formas de fazer, formas dissociadas da exploração, das instituições, do autoritarismo e da dominação.
Esta Primavera nos servirá para apresentar e conhecer o Ateneu Anarquista “La Ruda” de Manresa, que depois de sua okupação no último outono, finalmente abrirá suas portas. Haverá espaço para a autogestão, a saúde (com a oficina de ginecologia) ou de proteção contra os ataques dos patrões (com oficina de autodefesa laboral). Adentraremos na história da luta das regiões, seja na caminhada da Manresa anarquista ou na caminhada de homenagem aos maquis. A defesa da liberdade e da cultura, será evidente no caminho contra o controle social ou na pintura de um mural contra a sociedade prisão. Para as crianças haverá jogos cooperativos, e uma oficina com materiais reciclados. E para não esquecer a importância da solidariedade internacional: bate-papo sobre as lutas no México após os assassinatos em Ayotzinapa.
Mais uma vez até a Primavera, semeando sementes, semeando a anarquia!
Mais infos: bllibertari.org/al-bages-torna-la-primavera-llibertaria.html
agência de notícias anarquistas-ana
Cantoria infernal.
Os gatos namorando
no fundo do quintal.
José Carlos de Souza
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!