Centenas de anarquistas se reuniram na tarde deste sábado (18 de abril) em Katowice para protestar contra o Vll Congresso Econômico Europeu (EEC7), que teve início na manhã desta segunda-feira (20) na cidade. O ato foi acompanhado por um forte esquema policial.
Com faixas e cartazes nas mãos, os manifestantes percorreram as ruas da região central de Katowice. Durante o trajeto, gritaram palavras de ordem como “Abaixo a ditadura do dinheiro”, “Burguesia, o seu fim está próximo”, “Nem Estado, nem patrão, autogestão”.
O Congresso, de 20 a 22 de abril, é um ciclo de debates e reuniões com participação de 6 mil convidados da Polônia, Europa e do resto do mundo. Reúne comissários da UE, primeiros-ministros e representantes dos governos europeus, presidentes das maiores empresas europeias e cientistas. Os temas principais da edição deste ano são programas de investimentos da UE, política energética e o papel do Estado.
Notícia de última hora
Hoje (20) pela manhã a polícia antiterrorismo polonesa atacou (foto) um imóvel em Katowice que está sendo utilizado como espaço e hospedagem de ativistas do “Antykongres2015” (aliança de grupos anarquistas que está promovendo uma série de atividades contra o Congresso). Na ação repressiva, pelo menos 20 anarquistas foram detidos. Eles estão sendo acusados de “violação da paz pública, resistência e desobediência”. Em solidariedade e exigindo a libertação imediata dos detidos, um grupo de manifestantes organizou uma concentração em frente à sede da polícia local.
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
E tu, aranha
como cantarias
neste vento de outono?
Matsuo Bashô




Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!