[A seguir, atualização sobre a condição médica de Mumia Abu-Jamal, por Bret Grote, seu advogado.]
Atualização: quinta-feira, 30 de abril
Eu tive uma ligação telefônica legal com Mumia hoje. Nesta chamada eu o informei sobre a opinião médica do doutor que ele escolheu para ajudar em seu diagnóstico e tratamento. Ele me autorizou a compartilhar o seguinte:
O médico com quem estamos trabalhando recomenda que Mumia seja visto por um oncologista e tenha um diagnóstico de malignidade oculta, incluindo biópsia da pele, para detectar a presença potencial de um câncer escondido. Este diagnóstico pode buscar por um Linfoma, incluindo a forma Exfoliative/Eczematous das células T Linfoma cutâneas. Isto é especialmente porque os registros médicos obtidos esta semana indicam que uma tomografia de 15 de abril de 2015 mostrou gânglios linfáticos anormais na virilha e em torno da aorta. É urgente que Mumia obtenha um diagnóstico de sua condição, seja o que for, e que pode ser responsável pelas rachaduras na pele que tem perdurado por muitos meses, para que um plano de tratamento possa ser desenvolvido e implementado imediatamente.
Mumia me disse hoje que uma equipe médica da prisão foi vê-lo em torno das 14 horas de ontem para checar seus gânglios linfáticos e disseram a ele que precisa de uma biópsia. Isto ocorreu aproximadamente duas horas depois que enviei as recomendações do médico de Mumia de que deveria ver um oncologista, ter um diagnóstico de malignidade oculta, incluindo uma biópsia, e busca pela presença de um Linfoma.
Eu visitarei Mumia amanhã.
Mumia continua na enfermaria. Não estão mais lhe dando Cyclosporine. Suas extremidades continuam inchadas, mas não tanto quanto estavam há alguns dias atrás. Sua condição de pele é a mesma, com muitas rachaduras por sua pele, extremamente seca, com coceiras e descamação. Seu nível de açúcar está estável, ele não está mais com insulina, mas está recebendo glucophage duas vezes por dia.
Mumia manda seu amor para todxs.
Em solidariedade,
Bret
Tradução > Anarcopunk.org
Conteúdo relacionado:
Mumia Livre Já! (em português): anarcopunk.org/mumialivre
agência de notícias anarquistas-ana
Gatos no quintal
Disputam gata no cio
– Rato vai… e vem.
Mary Leiko Fukai Terada
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!