A história da Brigada George Jackson, grupo armado e antiautoritário, é uma história bela e cáustica, uma narrativa de coragem e determinação pouco conhecida e apaixonante. Mas ela não seria interessante se se resumisse a um quadro hagiográfico, que soaria falso.
Nessa Pequena História da Brigada George Jackson, exploraremos a história deste grupo armado que operou na região de Seattle em meados dos anos 70, contra o sistema penitenciário sobretudo, mas igualmente contra o capitalismo e a dominação em geral.
Aproveitaremos também, através dos percursos atípicos de seus membros, para explorar algumas experiências raras de grupos de prisioneiros homossexuais e transgêneros, compostos de anarquistas e outros rebeldes contra o sexismo, a homofobia, as práticas e a cultura do estupro e da escravidão sexual no meio carcerário, bem como contra todas as prisões.
Pequena História da Brigada George Jackson
84 pg. formato 11,8 cm x 17,5 cm
4 euros (3 euros a partir de 5 exemplares)
2 euros por um exemplar + 1 euro por exemplar a mais.
Maiores informações e pedidos:
agência de notícias anarquistas-ana
Vento sudoeste
os barcos na tempestade
castelos de areia
Antônio Cristino
UM ÓTIMO TEXTO!
COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!
ESSE CASO É O CÚMULO DO ABSURDO! A JUSTIÇA ESPANHOLA NÃO TENTA NEM DISSIMULAR SEU APOIO AO PATRONATO, AO FASCISMO!
Excelente
Esquerdistas não são anarquistas. Lulistas muito menos. Uma publicação desacertada que não colabora com a coherencia anarquista.