Nesta sexta-feira, 29 de maio de 2015, acontecerá em Atenas uma concentração e marcha em solidariedade com os imigrantes e contra a Fortaleza Europa. Neste post publicamos o chamado de uma iniciativa anarquista para esta manifestação.
A primeira guerra acontece em seus lugares de origem, onde os Estados europeus (incluindo o grego) e as alianças militares capitalistas (tipo OTAN) desencadeiam guerras, financiam e armam regimes ditatoriais, promovem a hemorragia econômica, a destruição do meio ambiente, a miséria absoluta de populações inteiras e o abandono de suas terras para refugiar-se em outras, para o benefício dos patrões locais e transnacionais.
A segunda guerra acontece nas fronteiras e dentro da Europa, onde todos os e as imigrantes são assassinados e assassinadas em massa: seja com a morte instantânea nas fronteiras terrestres ou marítimas da Europa (Mediterrâneo, rio Evros), no ensejo do mecanismo assassino oficial da Frontex e das máfias que traficam imigrantes, com sua indigência absoluta e sua humilhação nos centros de reclusão (campos de concentração) e tortura em delegacias de polícia, com os ataques de gangues paraestatais e estatais (pogroms fascistas e operações-varreduras da Polícia), com o trabalho negro de extrema exploração e espancamentos por parte dos patrões locais.
Frente o terrorismo dos Estados, a soberania dos mercados, a barbárie dos nacionalistas e dos racistas, a brutalidade dos fundamentalismos religiosos, os refugiados, os imigrantes e os nativos de ambos os lados do mar, somos os e as que devemos fazer do Mediterrâneo aqui e agora um lugar de solidariedade, ajuda mútua e hospitalidade.
Nossas armas são a solidariedade dos de baixo e a luta dos oprimidos
Concentração-marcha: Sexta-feira, 29 de maio de 2015, Atenas, praça da Vitória, às 18h.
A concentração será precedida por dois eventos de informação por alto-falante: quinta-feira, 21 de maio, às 18h, na praça América, e na terça-feira, 26 de maio, no mesmo horário, no bairro de Daphne.
Campanha anarquista de solidariedade internacional “Três Pontes”
O texto em grego:
O texto em castelhano:
http://verba-volant.info/es/atenas-29-de-mayo-manifestacion-contra-la-europa-fortaleza/
agência de notícias anarquistas-ana
Nos gestos da mão
baila a brasa do cigarro:
pisca o pirilampo.
Anibal Beça
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!