Pelo quarto ano consecutivo nos lançamos a organizar este encontro de distribuidoras alternativas e debates públicos que consideramos importantes e de interesse para o avanço até um questionamento permanente do sistema.
Este ano concentramos as palestras e debates no primeiro dia (sábado), que culminará com uma celebração no Gaztetxe, e reservamos o segundo dia para um encontro relaxado entre as distribuidoras participantes, com a intenção de proporcionar um espaço para os intercâmbios de materiais e a discussão de problemas, interesses e preocupações comuns.
Esperamos vocês!
• 30 de maio, sábado
12h. Donostia 2016: Troca cultural ou mercantilização da cidade?
Organiza: Ekintza Zuzena
Palestrantes: 2016 desokupatu
Info sobre a palestra:
O coletivo 2016 desokupatu nos traz este debate sobre a capitalidade de Donostia como Capital Europeia. Nele analisarão o modelo de cidade que começa a forjar-se em Donostia na linha deste evento e as problemáticas que ele acarreta: a mercantilização da cidade, turismo massivo… assim como um questionamento a própria cultura.
14h. Comida vegana e popular no Gaztetxe.
16h. Luzes e sombras da não escolarização.
Organiza: Zapateneo
Palestrantes: Grupo Editorial Precipité
Os companheiros da Editorial Precipité nos aproximarão da teoria e a prática da não escolarização desde sua experiência. Uma crítica à escola acompanhada de uma crítica a uma das engrenagens principais de integração no Estado, assim como a toda sua trama de valores. No entanto, a não escolarização também acarreta dificuldades e contradições.
18h. Sistema penal e política criminal contra os pobres e os dissidentes. Uma perspectiva pragmática para situar-se teoricamente ante ela.
Organiza: Zapateneo
Palestrantes: Companheiros de Tokata
O direito penal é por si só um sistema de controle e disciplinamento para os não integrados no sistema, atua como mecanismo regulador de integrados/excluídos (pobres, dissidentes…) de maneira provisória ou definitiva. Os companheiros de Tokata abordarão estes complexos fenômenos para analisar e debater uma possível ou possíveis práticas para situar-se ante esta máquina repressiva.
21h. Festa solidária no Gaztetxe
A partir das 21h no Gaztetxe de Gasteiz desfrutaremos da música de três grupos:
Nublia (rock made in Gasteiz)
Pupa (Dadatrash desde Bilbo)
Los Nitxos (post punk gasteiztarra)
Durante o concerto se realizará o sorteio dos bonos-ajuda do Zapateneo. O número afortunado será premiado com 50 € em livros no Zapateneo!
• 31 de maio, domingo
12h. Espaço para a reflexão sobre a distribuição alternativa e a troca entre as distribuidoras participantes.
14h. Comida popular e despedida!
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
prosa de chuva
deságua em trova
trêmulo trovão
Luciana Bortolett
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!