Pelo quarto ano consecutivo nos lançamos a organizar este encontro de distribuidoras alternativas e debates públicos que consideramos importantes e de interesse para o avanço até um questionamento permanente do sistema.
Este ano concentramos as palestras e debates no primeiro dia (sábado), que culminará com uma celebração no Gaztetxe, e reservamos o segundo dia para um encontro relaxado entre as distribuidoras participantes, com a intenção de proporcionar um espaço para os intercâmbios de materiais e a discussão de problemas, interesses e preocupações comuns.
Esperamos vocês!
• 30 de maio, sábado
12h. Donostia 2016: Troca cultural ou mercantilização da cidade?
Organiza: Ekintza Zuzena
Palestrantes: 2016 desokupatu
Info sobre a palestra:
O coletivo 2016 desokupatu nos traz este debate sobre a capitalidade de Donostia como Capital Europeia. Nele analisarão o modelo de cidade que começa a forjar-se em Donostia na linha deste evento e as problemáticas que ele acarreta: a mercantilização da cidade, turismo massivo… assim como um questionamento a própria cultura.
14h. Comida vegana e popular no Gaztetxe.
16h. Luzes e sombras da não escolarização.
Organiza: Zapateneo
Palestrantes: Grupo Editorial Precipité
Os companheiros da Editorial Precipité nos aproximarão da teoria e a prática da não escolarização desde sua experiência. Uma crítica à escola acompanhada de uma crítica a uma das engrenagens principais de integração no Estado, assim como a toda sua trama de valores. No entanto, a não escolarização também acarreta dificuldades e contradições.
18h. Sistema penal e política criminal contra os pobres e os dissidentes. Uma perspectiva pragmática para situar-se teoricamente ante ela.
Organiza: Zapateneo
Palestrantes: Companheiros de Tokata
O direito penal é por si só um sistema de controle e disciplinamento para os não integrados no sistema, atua como mecanismo regulador de integrados/excluídos (pobres, dissidentes…) de maneira provisória ou definitiva. Os companheiros de Tokata abordarão estes complexos fenômenos para analisar e debater uma possível ou possíveis práticas para situar-se ante esta máquina repressiva.
21h. Festa solidária no Gaztetxe
A partir das 21h no Gaztetxe de Gasteiz desfrutaremos da música de três grupos:
Nublia (rock made in Gasteiz)
Pupa (Dadatrash desde Bilbo)
Los Nitxos (post punk gasteiztarra)
Durante o concerto se realizará o sorteio dos bonos-ajuda do Zapateneo. O número afortunado será premiado com 50 € em livros no Zapateneo!
• 31 de maio, domingo
12h. Espaço para a reflexão sobre a distribuição alternativa e a troca entre as distribuidoras participantes.
14h. Comida popular e despedida!
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
prosa de chuva
deságua em trova
trêmulo trovão
Luciana Bortolett

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!