O encontro Hackmeeting 2015 acontecerá de 19 a 21 de junho, em Nápoles.
Hackmeeting é a reunião anual italiana de contra-culturas digitais; reúne aquelas comunidades que prestam atenção nas tecnologias, e como elas funcionam em nossa sociedade. E isso não é tudo. Te dizemos, só a ti (e que não o digas a ninguém!): Hack-it é só para os hackers de verdade, quer dizer para aquelas pessoas que querem manejar suas próprias vidas como elxs querem e que estão dispostxs a lutar por este direito, apesar de que não hajam visto nunca em sua vida um computador.
Três dias de oficinas, jogos, festas, debates, fogo cruzado e aprendizagem coletiva, analisando conjuntamente as tecnologias que usamos todos os dias, a forma como mudam e como podem ter um impacto em nossas vidas reais ou virtuais; Que papel podemos jogar com o fim de redirecionar estas mudanças e liberar-nos do controle dos que querem monopolizar sua evolução, deixando a sociedade entrar em colapso e relegando-nos a espaços mais delimitados.
O evento é totalmente autogestionado: não há nem promotores nem usuários, só participantes.
agência de notícias anarquistas-ana
O gato tigreiro
olha o sabiá
que voa ligueiro
Eugénia Tabosa
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…