Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2015 / Julho / 09 / [Venezuela] Livro para informação sobre anarquismo e a situação na Grécia

[Venezuela] Livro para informação sobre anarquismo e a situação na Grécia

By A.N.A. on 9 de Julho de 2015

venezuela-livro-para-informacao-1As negociações entre Atenas e os seus credores fracassaram, segundo anunciado no passado dia 27 de junho, deixando a Grécia à beira de situação de default. O primeiro ministro, Alexis Tsipras, causou admiração ao convocar um referendum sobre as exigências dos seus credores, previsto para o próximo dia 5 de julho, após 5 meses de negociações com a União Europeia, o Banco Central e o FMI (“a troika”).

Como resultado, os mercados capitais da América Latina abriram com forte queda, esta segunda-feira (29), por um aumento global da aversão ao risco, após a imposição do governo grego de um feriado bancário e de controle de capitais para evitar a quebra dos seus bancos, perante a fuga de depósitos gerada pela ruptura nas negociações. Observando o caso da Venezuela, região distante da helênica, mas que, aumentou o risco para o país em 43%.

Este fato, manifesta a importância que têm todos os habitantes do planeta na eventual saída da Grécia da Zona do Euro; devido a isto e para seguir aumentando o debate, disponibilizamos o link para fazer descarregar o livro “Prometeos e Tântalos” [em castelhano] de Rodolfo Montes da Oca, editado pela Editorial La Libertad do Chile e que atravessa os antecedentes mais importantes do extenso movimento anarquista grego.

Rodolfo Montes de Oca

Pode descarregar-se de forma gratuita:

http://www.4shared.com/folder/fpgyE-6l/_online.HTML

prometeosytantalos.blogspot.com

Tradução > Ophelia

agência de notícias anarquistas-ana

Uma borboleta
Na minha pequena rua
Uma floricultura

Suemi Arai

Compartilhe:

Posted in Geral | Tagged Venezuela

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. João em Do Púlpito Acadêmico às Trincheiras Vazias: A Encruzilhada do Anarquismo Contemporâneo25 de Maio de 2025

    Excelente

  2. yana em Cadê os anarquistas esquerdistas que fizeram o duplo L de Lula Liberal?23 de Maio de 2025

    Esquerdistas não são anarquistas. Lulistas muito menos. Uma publicação desacertada que não colabora com a coherencia anarquista.

  3. Pedro Miguel em Associação de Trabalhadores de Base (ATB) ao povo29 de Abril de 2025

    ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…

  4. Roberto em Camarada, nenhuma igreja irá te salvar — e nem quer.19 de Abril de 2025

    caralho... que porrada esse texto!

  5. contraciv em 16 anos de PT | Uma leitura anarquista, sem dar palco ao moralismo reacionário.15 de Abril de 2025

    Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários