Chamamento do coletivo “Organização de antifascismo combativo” a uma manifestação contra a concentração convocada pelos lacaios do neoliberalismo, na quinta-feira, 9 de julho, na praça maior de Atenas.
Autodefesa, castigo, contra-ataque à sabotagem da classe burguesa e de seus lacaios.
As ameaças dos neoliberais continuam. Apesar da derrota esmagadora do terrorismo e dos lockout no referendo, os neoliberais chamam de novo a uma concentração na praça Síntagma na próxima quinta-feira, 9 de julho. As ameaças dos deputados direitistas Bakoyianni e Meimarakis nos dias anteriores deram motivo aos demais neoliberais para mobilizar-se e pôr a lista ainda mais alto, falando de execuções. Uma vez mais, no entanto, as ameaças não ficarão sem resposta.
A praça da Constituição (Síntagma) não lhes pertence, pertence ao movimento popular que durante muitos anos nesta praça esteve lutando contra os memorandos e nesta praça celebrou a vitória do “não” de caráter classista no último referendo. Não vamos deixar que o terrorismo burguês passe e esmague nossa vida e a sociedade. Daremos-lhes a resposta que lhes corresponde aos lacaios da burguesia, aos servos dos donos dos canais televisivos e aos esbirros dos patrões.
E, por fim, tem que deixar de circular livremente pelas ruas os neoliberais e os reprodutores de sua ideologia. Os sabotadores de nossa vida e seus lacaios tem que ser barrados. Já violam as leis descaradamente. Frente aos canais televisivos ilícitos da corrupção e frente à violação de todas as leis, frente aos lockout e as ameaças dos patrões nas concentrações de tipo panelaço convocadas pelos acomodados com os memorandos, dos jovens burgueses partidários dos pacotes de desenvolvimento, dos pequenos burgueses aterrorizados e dos fascistas, devemos opor nossa própria força organizada que não pedirá reformas, senão que construirá as condições de vida e da criação.
Agora é a oportunidade para o contra-ataque antifascista e anticapitalista. Agora que a crise política do bando da burguesia continua, e o mundo do movimento popular começa a mobilizar-se de novo.
É dever de todos os lutadores e de todas as organizações e coletividades que participem na concentração contra os neoliberais, na quinta-feira, às 18h, na praça da Constituição (Síntagma).
Organização de antifascismo combativo
O texto em grego:
O texto em castelhano:
http://verba-volant.info/es/atenas-9-de-julio-concentracion-contra-los-lacayos-del-neoliberalismo/
Tradução > Sol de Abril
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
o céu resfria
a lua vestiu
uma charpa de bruma
Rogério Martin
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!