C o m u n i c a d o:
Ontem (20 de julho), aproximadamente 300 pessoas de diferentes cidades, reuniram-se sob o chamado da Federação de Associações Juvenis Socialistas (SGDF), para reconstruir Kobane, cidade que o Estado Islâmico (EI) tentou saquear. Hoje, ao chegar em Suruç (Pîrsus em curdo), pouco antes da partida para Kobane, esses jovens fizeram uma declaração à imprensa em frente ao Centro Cultural Amara de Suruç (Pîrsus). No final do comunicado de imprensa, uma bomba explodiu no meio da multidão, silenciando muitos corações que estavam batendo com a esperança da reconstrução.
De acordo com informações recolhidas até à data de hoje, 31 pessoas morreram e centenas ficaram feridas na explosão.
Após a explosão de hoje, desde os hospitais de Suruç (Pîrsus) ouvimos os nomes dos mortos. Aqueles que vieram de diferentes cidades, aqueles com grandes esperanças em seus corações, estão agora caídos, sob o objetivo dos assassinos. As pessoas que tomaram as ruas com a finalidade de pedir contas pela morte dos caídos, aquelas que esperam do lado de fora dos hospitais, são ameaçadas pelas TOMA (veículos que disparam água) e pela polícia que veio para o Centro Cultural Amara, antes das ambulâncias. Em Mersin, em Siirt, em Istambul… as pessoas que saem para as ruas são ameaçadas de serem massacradas pelo Estado assassino, através da colaboração de assassinos.
Aqueles que mataram muitas vidas, a partir do primeiro dia da Resistência de Kobane, estão agora tentando nos desmoralizar mediante o assassinato de nossos irmãos.
Estamos tentando reconstruir uma nova vida contra o EI (Estado Islâmico), contra o Estado que colabora com o EI, contra a política de guerra do Estado que não termina nunca. Não importa, custe o que custar, mesmo com nossa dor e nossa raiva, vamos reconstruir Kobane e recriar a vida nesta geografia saqueada.
(Hoje Alper Sapan da Iniciativa Anarquista de Eskişehir foi morto no ataque. E um amigo chamado Evrim Deniz Erol foi gravemente ferido)
Bijî Berxwedana Kobanê! / Viva a resistência em Kobane!
Bıjî Şoreşa Rojava! / Viva a Revolução de Rojava!
Ação Anarquista Revolucionária (Devrimci Anarşist Faaliyet – DAF)
anarsistfaaliyet.org
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
chuva torrencial
sob a laje de concreto
um casal de pardais
Jorge Lescano
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!