No domingo 20 de setembro, e enquanto a paródia das eleições estava em curso, na praça do Patriarca, no bairro de Nova Filadélfia, em Atenas, foram coletados alimentos e roupas para os perseguidos, os que a guerra mandou, ainda que seja temporariamente, a nossas terras.
O chamado da Assembleia do Centauro para coletar alimentos e roupas foi muito correspondido pelos habitantes dos bairros de Nova Filadélfia, Nova Jalkidona, Nova Ionia e das zonas próximas. Desde as 17 horas do domingo, as pessoas começaram a chegar à praça. Os e as compas coletaram centenas de sacolas e caixas com artigos de primeira necessidade, brinquedos, roupas e sapatos infantis. Ao mesmo tempo foi montado um sistema de alto-falante, onde foi lido e distribuído o texto da Assembleia do Centauro.
Agradecemos a todos os que passaram pela praça do Patriarca porque demostraram que os bairros dos refugiados não se esquecem de seu passado, e nenhum trator é capaz de demolir as ideias, a ação e a solidariedade.
E para os que acreditaram que haviam acabado com um CSO [centro social ocupado] demolindo-o, nós demonstramos que estávamos, estamos e estaremos presentes nas lutas de classe e sociais em nossos bairros.
Assembleia do Centauro
Fonte e mais fotos:
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
em nosso universo
breve, passa, com pressa! e
graça, a borboleta
Issa
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!