Agora e Sempre: OTAN NÃO, BASES FORA
Manifestação Contra a OTAN e Suas Manobras
Sábado, 3 de outubro
12:00 horas, Glorieta Sasera
Entre outubro e novembro mais de 30.000 soldados participarão nos jogos de guerra da organização mais criminosa do planeta: a OTAN. Nossos territórios albergarão boa parte destes exercícios no campo de adestramento de San Gregorio, na Base Aérea e no polígono das Bárdenas Reales, que divisa com Aragão.
A atividade militar nestes recintos supõe um risco para a população limítrofe, já que é habitual que alguns projéteis impactem fora das instalações militares. Ademais durante as manobras serão utilizadas munições de urânio empobrecido que apresentam níveis de radiatividade e contaminam solos agrícolas e aquíferos causando enfermidades e risco de mal formações em fetos.
Estes exercícios, aos quais deram o nome de “Trident Juncture”, constituem um ato de guerra e uma ameaça direta para países que nunca nos agrediram. Pretendem normalizar uma presença militar cada vez maior em nossas cidades, preparando assim nossas consciências para a iminência das guerras que planejam.
Nos negamos a ser cúmplices dos massacres cometidos em benefício do imperialismo norte-americano. Nos declaramos em resistência frente à barbárie e manifestamos nossa solidariedade com nossos iguais: os povos que morrem sob as bombas da OTAN.
Hoje como ontem,
OTAN NÃO, BASES FORA
Plataforma Anti-OTAN de Zaragoza
plataformaotan.blogspot.com.es
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
No perfume das flores de ameixa,
O sol de súbito surge –
Ah, o caminho da montanha!
Matsuo Bashô
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…