Nos chegou uma petição de Noelia pedindo a divulgação de suas denúncias sobre a sua situação atual no Centro Penitenciário de Topas em Salamanca, para onde acaba de ser transferida.
Noelia denuncia os abusos de poderes exorbitantes do Centro, assim como o fato de que o Centro não cumpre nem seu próprio regulamento penitenciário, fazendo o que lhes dá vontade com as reclusas e aproveitando-se de que ninguém se queixa nem reclama.
Ainda que Noelia esteja encarcerada há 8 anos, nunca conheceu condições de repressão tão duras como ali, segundo suas próprias palavras: “Aqui não maltratam uma pessoa concreta por um motivo concreto senão a todas a torto e a direito”.
Após três meses no Centro de Topas, onde já começa o frio, Noelia ainda não recebeu seus objetos pessoais entre o que está sua roupa de inverno, coisa que quando reclamou lhe disseram que a compre com seu dinheiro, além de comunicar-lhe que o translado de suas coisas correrá por sua conta.
Em 4 de setembro Noelia é transladada só à primeira galeria, onde antes havia homens, tão longe de suas companheiras que não podem nem ouvi-la ainda que gritando, encontrando-se isolada e totalmente incomunicável.
Encorajamos-lhe a divulgar e denunciar a situação de isolamento e repressão que sofre Noelia assim como a escrever-lhe, chamar ao Centro Penitenciário de Topas e mostrar vossa solidariedade da melhor maneira que consiga.
• Endereço para escrever a Noelia:
Noelia Cotelo Riveiro
Centro Penitenciário de Topas, Ctra.N-630 Km. 313.4, 37799, Salamanca.
• Telefones do Centro Penitenciário de Topas para chamar perguntando por Noelia:
923 12 71 00 y 923 12 71 16
Fonte: juventudeslibertariasmalaga.wordpress.com
Tradução > Sol de Abril
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Anoitece no mar
Os gritos dos patos selvagens,
Vagamente brancos.
Bashô

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!