Hoje, 28 de outubro de 2015, tivemos conhecimento dos registros policiais a domicílios particulares e ateneus libertários, que foram feitos em diferentes partes da Catalunha. O resultado desta operação foi, até o momento, de 9 companheirxs detidxs no marco de uma nova agressão aos movimentos populares pelo aparato estatal. Este ostenta o monopólio legal da violência e não duvida na hora de utilizá-la contra um povo que se organiza em busca de alternativas a este sistema autoritário e capitalista.
A solidariedade é nossa arma mais poderosa, devemos consolidar os laços de amizade e fraternidade com aquelas pessoas que sofrem a repressão em qualquer lugar. Hoje exerceram sua violência contra companheirxs anarquistas, mas independentemente de nossas tendências ideológicas, nós que atuamos contra as desigualdades poderemos ser reprimidas, sejamos libertárias, comunistas, ecologistas, antifascistas…
Em nossa mão está conseguir estender este apoio mútuo e a unidade frente a sua repressão. Desde AÇÃO CONTRA A REPRESSÃO nos solidarizamos com nossxs companheirxs detidxs e animamos a participar nas manifestações de apoio que acontecerão em muitas cidades hoje e nos próximos dias.
NOS QUEREMOS LIVRES.
Colectivo Acción Contra la Represión
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Choveu há pouco –
O sol baixa das nuvens
Finas cortinas de névoa.
Paulo Franchetti
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!