Em 23 de novembro de 2015, companheiros da coletividade pelo anarquismo social Negro e Vermelho ocupam o edifício abandonado na esquina das ruas Filipu e Siatistis (anteriormente usada como um alojamento para imigrantes). É um edifício marcado por escândalos e arbitrariedades municipais e não municipais, que está apodrecendo nas mãos do município de Termi, e que ganha vida e torna-se um espaço político para a expressão e ação. Poucas horas após a ocupação do edifício, o prefeito de Termi abre um processo e ameaça evacuar o edifício dos okupas.
Na madrugada de 27 de novembro, a okupa Libertatia recebeu um ataque incendiário criminoso provocado por (des) conhecidos. Os okupas conseguiram extinguir o fogo em sua porta de entrada traseira e evitaram um dano maior.
Os dois últimos ataques contra duas okupas em Tessalônica vêm se somar as ações coordenadas do Estado e de grupos paraestatais contra a cena radical. Os esforços do Poder para intimidar e reprimir as atividades daqueles que optam por atacar o mundo envelhecido do capitalismo, usando as ferramentas do movimento, não foram bem sucedidos. Porque estivemos, estamos e estaremos sempre aqui para defender as nossas estruturas e ideias.
As medidas repressivas do Poder, as ameaças de despejos de okupas, os ataques contra nossos espaços, as perseguições e as prisões de pessoas do âmbito e do movimento anarquista e contestatário, não têm sido bem sucedidos, mas, por outro lado, armam o nosso corpo e nosso pensamento contra o Estado e o Capital.
Contra qualquer forma de Poder continuamos a luta antiestatal, com ocupações, enfrentamentos e ataques.
Nem um passo atrás… Até a anarquia.
Okupa Terra Incognita
O texto em grego:
O texto em castelhano:
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
o vento afaga
o cabelo das velas
que apaga
Carlos Seabra
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…