“Moe Moe Nachisu Shojo Goeppels-chan” é o nome do recente anime que vem ganhando certo destaque no Japão, por fazer uma paródia do nazismo alemão.
Na animação, o famoso ministro da propaganda do regime nazista, Joseph Goebbels, é uma menina de 14 anos (“Goeppels-chan”). Sua frase típica é: “Não comento sobre os judeus!”.
Goeppels-chan é uma menina com um alto grau de inteligência, adoradora do nazismo e que não perde uma oportunidade para fazer propaganda sobre o regime alemão. Ela compete com outras garotas pelo amor de Adolf Hitler.
A equipe que criou o anime só lançou dois episódios até agora, mas está fazendo uma campanha com os fãs para arrecadar fundos para um terceiro capítulo. Até o momento, eles já conseguiram 125 mil ienes (a meta é de 400 mil).
Katsuyuki Ikeda, o principal responsável pela criação dos dois primeiros capítulos, trabalha com o artista Nao Minda na elaboração do anime.
Em 2009, uma versão de “Mein Kampf” (“Minha luta”, em alemão), livro de autoria de Hitler, foi lançado em versão mangá e vendeu razoavelmente bem.
Fonte: Japan Today
agência de notícias anarquistas-ana
O silêncio, sim,
interrompendo o canto
dos pássaros.
María Pilar Alberdi
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…