C o m u n i c a d o
No último dia 17, aconteceu mais uma manifestação contra o aumento da passagem em Goiânia, que chegou ao valor de R$3,70, e em solidariedade às 31 pessoas (professoras, secundaristas e universitárias) que haviam sido presas na ocupação da Secretaria de Educação do Estado, no dia 15. Mesmo ocorrendo tudo bem durante a manifestação, a Polícia Militar aproveitou-se de um tumulto para prender 16 pessoas e dispersar a manifestação com bombas de efeito moral, deixando várias pessoas machucadas.
Depois de libertar todas e todos presos políticos da manifestação do dia 17/02, o promotor de justiça Frederico decidiu manter apenas um preso: Wendel, estudante secundarista do Colégio Estadual Francisco Maria Dantas, para servir de exemplo, uma vez que a acusação que pesa contra o adolescente é que ele teria agredido um policial. Mesmo não havendo provas de tal agressão, o judiciário tem feito esforços para manter o jovem preso, que permanece no DEPAI (Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais) possivelmente sofrendo ameaças dos próprios policiais!
Portanto, na próxima segunda-feira (22/02/2016), às 9h da manhã, estaremos nos concentrando na porta do DEPAI para apoiar Wendel levando comida e água, e nos manifestarmos a favor de sua liberdade imediata, repudiando a criminalização da luta popular e mostrando a força coletiva que temos!
LUTAR NÃO É CRIME! Pela vida dos meninos de periferia, pedimos a LIBERDADE DO WENDEL!
Data: 22/02/2016 (segunda-feira)
Horário: 09h da manhã
Local: DEPAI – Rua 72, Qd. A, Lt. A, Parque da Criança, Jardim Goiás – Goiânia, GO.
Fonte: https://www.facebook.com/events/176318846075295/
agência de notícias anarquistas-ana
Lindo sabiá
do peito amarelo
vem cá, vem cá
Eugénia Tabosa
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!