Quarta-feira, 17 de fevereiro, através de nossa companheira Dona Celia Zambrano, mãe de Luis Fernando Sotelo, recebemos a denúncia de que nosso companheiro, que se encontra sequestrado pelo poder estatal, havia sido reprimido: se suspendeu por uma quinzena seu direito de visitação.
O que incomodou as autoridades da prisão foi a ação digna, organizada por Luis Fernando, junto com dois outros presos, desobedecendo ao regime de corrupção prisional, opondo-se a várias acusações arbitrárias que ocorrem em uma visita a presos e suas famílias. Este exercício legítimo da rebelião foi motivado pela lamentável morte de um idoso dentro da prisão.
Desde a Rede Contra a Repressão e pela Solidariedade, nos mantemos vigilantes sobre o companheiro Luis Fernando Sotelo Zambrano e enviamos um abraço coletivo para ele e toda sua família.
Às autoridades da previsão preventiva masculina do sul, os fazemos responsáveis por qualquer agressão, violência física ou psicológica contra Luis Fernando Sotelo Zambrano.
Para as nossxs camaradas aderentes à Sexta Declaração da Selva Lacandona, aos alunos da Escolinha Zapatista e as pessoas de bom coração fazemos um chamado para permanecer alertas e informadas sobre esta situação; e, dentro de suas possibilidades, tempos, modos e meios, se pronunciem e realizem ações de solidariedade a Luis Fernando Sotelo Zambrano.
Que fique claro: não estamos a pedir, não estamos a exigir. Sabemos que de cima, nada virá. A liberdade e justiça construiremos de uma forma organizada desde baixo.
É hora de exercer em comunidade nossa vida toda, só assim o mundo deixará de ser a prisão global do dinheiro e será um novo lar para a humanidade.
Liberdade e justiça para Luis Fernando Sotelo Zambrano!
Nosso companheiro e sua família não estão sozinhxs!
Contra a expropriação e repressão: Solidariedade!
CONTRA A PRIVAÇÃO E A REPRESSÃO: A SOLIDARIEDADE!
Rede Contra a Repressão e pela Solidariedade
E-mail: comunicacion@redcontralarepresion.org
Página: http://www.redcontralarepresion.org
Facebook.com/redcontralarepresion
http://twitter.com/RvsRepresion
Tel: 55 78 07 75 y 55 78 47 11
Endereço: Dr. Carmona y Valle # 32, colonia Doctores, Del. Cuauhtémoc, México D. F. C.P. 06720.
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
Frases compostas
no sol que passeia
sob minha caneta.
Jocelyne Villeneuve
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!