[EUA] FBI instrui escolas para delatar os alunos que podem ser “extremistas anarquistas”
O FBI (a polícia federal dos Estados Unidos) quer que os professores de escolas do ensino médio de todo o país informem o governo sobre estudantes que mantém atitudes contra o governo ou anarquistas, advertindo que “extremistas anarquistas” estão na mesma categoria que o ISIS (Estado Islâmico).
Um documento intitulado “Prevenção da Violência e do Extremismo nas Escolas” sublinha a necessidade de que os professores alertem da existência de estudantes com comportamento perturbadores ante o risco de que “se envolvam em ideologias extremistas”.
A polícia federal dos Estados Unidos forneceu uma lista de indicações, como tendências violentas, que podem ser sinais de que um aluno está “planejando um ataque ou pretende tornar-se um membro de um grupo terrorista”.
De acordo com “materiais educacionais” publicado pelo FBI como uma “ajuda visual” para estas instruções, os seguintes tipos de comportamento podem envolver planos violentos: “falar sobre uma viagem a lugares que parecem suspeitos, usar palavras codificadas ou linguagem incomum, usar vários celulares e aplicativos de mensagens privadas e estudar ou fotografar alvos potenciais, tais como prédios do governo”.
As ameaças potenciais mencionadas no documento incluem anarquistas, defensores dos direitos dos animais, ambientalistas e separatistas. Todos eles são considerados extremistas. Além disso, grupos de supremacistas brancos e redes terroristas como a Al Qaeda e o Estado Islâmico também são indicados.
O texto completo em inglês pode ser lido aqui:
http://www.alternet.org/grayzone-project/fbi-has-new-plan-spy-high-school-students-across-country
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
passos de pássaro
no telhado lá de casa
embalam sonhos
Marland

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!