Em 3 de maio, em Praga, nas proximidades do Ministério do Interior, cerca de 150 pessoas participaram de um ato de apoio ao anarquista Igor Chevtsov, que recentemente [26 e 27 de abril] foi julgado com pena de deportação para a Rússia. Apesar de a Corte de Justiça da Cidade de Praga ter tirado a acusação de tentativa de incêndio à casa do Ministro de Defesa da República Tcheca, ele foi acusado de filmar a pichação que alguém fez com palavras de ordem anarquistas no muro da prisão.
Durante a manifestação falaram dissidentes históricos, o próprio Igor, representantes da Cruz Negra Anarquista e antropólogos da universidade onde Igor estuda. Durante o protesto falou-se muito sobre as repressões contra anarquistas e ativistas dos movimentos sociais na Rússia – participantes da manifestação descreveram casos jurídicos absurdos de nossos companheiros, como, entre outros, de Il’a Románov, Aleksei Sutuga e Dmitri Butchenkov.
Fonte: https://avtonom.org/news/anarhista-iz-rossii-igorya-shevcova-podderzhali-na-mitinge-v-prage
Tradução > A vagalume
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
gota de chuva
escorre na parreira
pára na uva
Carlos Seabra
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…