A p r e s e n t a ç ã o
O que é o gaypitalismo? Como uma comunidade passou de ser a mais admirada e lutadora, como resultado da AIDS, com todas as conquistas conseguidas, a ser submissa ao liberalismo e converter-se em seu grande capataz? Como alguns oligayrcas conseguiram fazer com ela e transformá-la num negócio? A isto e muito mais é o que tratou de responder Shangay Lily em sua última obra.
Um texto contundente, radical, politicamente incorreto, escrito sem restrição alguma, com uma crítica direta ao próprio coração do mundo gay, no qual em seu interior foi posta em marcha uma maquinaria servida pela lógica do capital, que contribuiu para fazer do que era (e deve seguir sendo) reivindicação um grande negócio, coberto, como não poderia ser de outra forma, por uma marca “alegre e divertida” que no lugar de libertar gera discriminação e marginalização.
O livro póstumo de um ativista comprometido, cuja denúncia e energia constituem uma chamada para que outros continuem uma luta que ainda tem muito o que ganhar.
ADIÓS, CHUECA. MEMORIAS DEL GAYPITALISMO: CREANDO LA MARCA GAY
Shangay Lily
FOCA, Madrid 2016
336 págs. Rústica 21×14 cm
ISBN 9788494528330
16.00€
Tradução > PF
agência de notícias anarquistas-ana
pingos roxos
em meio às águas verdes
pétalas de ipê
Marcio Luiz Miotto (Pitu)
Capitalismo rosa:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Capitalismo_rosa