Nos chegou pelo correio uma petição dxs companheirxs da escolinha de Vilar para impulsionar sua campanha para arrecadação de fundos para caminhar com este estupendo projeto de aprendizagem em liberdade. Como nada melhor do que suas próprias palavras sobre o assunto, aqui vai a carta que recebemos:
Olá!
Somos uma comunidade de vizinhas e vizinhos de Negueira de Muniz, em Lugo. Moramos próximos do reservatório conhecido como “a comuna”.
Ultimamente a comunidade infantil aumentou consideravelmente e surgiu a necessidade de criar um espaço seu, onde podem utilizar as ferramentas necessárias para uma aprendizagem em liberdade.
E nisso estamos completamente envolvidos, metidos em um projeto educativo, comunitário e autogestionado, para conseguirmos reabilitar o antigo edifício da escola de Vilar. Por isso lançamos uma campanha de financiamento coletivo na plataforma goteo.org.
Já arrecadamos o mínimo para começar as obras, mas ainda falta para finalizar a campanha e estamos longe do ótimo, para fazer um espaço confortável e passar assim a segunda parte do projeto, o pedagógico.
Precisamos de ajuda com a difusão para poder dar um último empurrão a esta campanha e é por isso que recorremos a vocês, para que nos ajudem a chegar a mais pessoas.
Segue os endereços de nosso blogue e a página da plataforma e também o e-mail do projeto, para qualquer dúvida ou sugestão.
Obrigado e saudações!
www.gl.goteo.org/project/escolina-de-vilar
Vídeo promocional: https://vimeo.com/155122426
Tradução > Liberto
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Numa cachoeira
folia das gotas do rio.
São águas no cio.
Marcelo Santos Silvério
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!