Barricadas são erguidas em Huajuapan de León, Oaxaca, após o covarde assassinato do jovem anarquista, jornalista, radialista, músico e defensor da cultura Mixteca, Salvador Olmos García, “El Abogado”, que se pronunciou fervorosamente pelos vários movimentos populares e em defesa da liberdade de expressão através da rádio comunitária “Tuun Ñuu Savi”. Durante o massacre de Nochixtlán no último 19 de junho, os companheiros deste espaço radial fizeram transmissões de grande importância para informar o povo mexicano do que acontecia.
Aqui você pode ouvir a transmissão ao vivo sobre o imenso trabalho social, musical e consciente que fez “El Abogado” pela integração de um sentir comunitário e justo:radiocomunitariasavi.radiostream123.com.
Salvador Olmos García foi assassinado na madrugada deste domingo, 26 de junho, pela polícia municipal, na região de Huajuapan de León, Oaxaca. Através das redes sociais, a equipe que integra a rádio comunitária “Tuun Ñuu Savi”, emitiu a seguinte informação:
“O companheiro Salvador Olmos García foi assassinado pela polícia municipal de Huajuapan, o companheiro se dirigia para essa rádio para apoiar a convocatória realizada ante o fustigamento policial. Apelamos aos cidadãos de Huajuapan que estejam atentos ante os chamados solidários para nos manifestar contra este ultraje. Solidariedade com a juventude que resiste! Justiça para os mortos da nossa luta!”
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/06/23/mexico-desde-a-tempestade/
agência de notícias anarquistas-ana
Com dignidade
nas minhas velhas roupas –
o espantalho
Stefan Theodoru
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…