Um grupo de aproximadamente 14 pessoas do Coletivo Anarquista Rubicão, na manhã desta quarta-feira (29/06), invadiu e ocupou por alguns minutos a embaixada do México no centro de Atenas.
Os manifestantes desfraldaram uma faixa numa das janelas do prédio e espalharam propaganda em solidariedade com a digna luta dos professores da Coordenadoria Nacional de Trabalhadores da Educação (CNTE), estudantes e simpatizantes.
A polícia foi acionada, mas aparentemente nenhuma prisão ocorreu.
Em um extenso comunicado distribuído pelo coletivo, denúncias e críticas à corrupção, as violações dos direitos humanos e as execuções extrajudiciais ocorridas em 19 de junho em Nochixtlán, Oaxaca, e em outras partes do país.
O comunicado em grego pode ser conferido aqui: athens.indymedia.org/post/1560750/
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Rosa branca se diverte
Pétalas no vento
Imitam a neve.
Vinícius C. Rodrigues
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…