Solidaridad Obrera (CNT Catalunha)
Com a derrota de um exército apoiado pelo fascismo, em 19 de julho se iniciava uma revolução anarquista, tanto na cidade como no campo, que deliberadamente se segue ocultando para que se desconheça a viabilidade do projeto anarcossindicalista. Somente a memória e as autobiografias do que já nos deixaram, o trabalho de várias/os historiadoras/es próximos e atos como os que temos organizado desde a CNT da Catalunha para este 80º Aniversário da Revolução contribuem para difundir os feitos que vergonhosamente, como consequência de tanta omissão intencionada, se conhecem mais fora do que aqui.
Baixe aqui: https://www.dropbox.com/s/ngqrmvjzr43hq8v/Supl%2080%20Aniversario%20Revo
agência de notícias anarquistas-ana
espuma do mar
adensa o voo das
gaivotas no ar
Carlos Seabra
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…