No sábado, dia 18 de junho, se desenvolveu o primeiro passeio pelo Burgos Libertário, uma atividade de recuperação de nossa história libertária em uma cidade que tradicionalmente se coloca como conservadora, mas na qual podemos encontrar muitos feitos históricos e muitos personagens interessantes relacionados com o ambiente e a ideologia libertária. Como bem diz o livreto que pode ser baixado nessa página, que resume os locais e acontecimentos que se rememoraram durante o passeio:
Um dos tópicos mais recorrentes quando se trata da história de Burgos é identificar a cidade e sua província como um dos bastiões mais sólidos do pensamento reacionário nas diversas formas em que este se materializou ao longo do tempo. A cidade levítica que um dia fora a Capital da Cruzada deixou um estigma que, ainda hoje em dia, é difícil se desvencilhar. Mas tais informações, sem deixar de serem certas, nos mostram a visão parcial do discurso historiográfico oficialista que, salvo em raras exceções, centrou sua atenção nas elites dirigentes e nas classes sociais dominantes.
No passeio, como se pode apreciar nas fotos, não faltou bom humor, companheirismo, música, literatura e difusão do pensamento libertário.
Fonte: http://burgos.cnt.es/node/534
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
abelha na flor
a brisa nas árvores
eu com teu sabor
Carlos Seabra

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!