60 pessoas protestam contra a política de pessoas e o acosso da cadeia de supermercados El Puerto
Na passada segunda-feira, 08 de Agosto, cerca de 60 pessoas se concentraram na porta do supermercado Maxi Dia, na rodovia Nacional IV, em El Puerto de Santa María, para protestar contra a política de pessoal e a repressão sofrida por um trabalhador delegado da CNT no dito estabelecimento. O ato foi convocado pelo sindicado da CNT de El Puerto de Santa María e foi respaldado por militantes da CNT de Jerez e Rota, bem como por membros de outras organizações como a SAT de El Puerto, o Foro Social Portuense, a Assembleia Feminista Três Rosas, o Levantemos e o círculo social local do Podemos.
Durante pouco mais de duas horas, em um ambiente distendido, nas portas do estabelecimento e sob lemas como “DIA acossa dia a dia”, “Trabalhador se não lutas ninguém te escuta”, “Obreiro organizado, patrão atemorizado”, se buscou informar o público que entrava para fazer suas compras sobre o problema, ao mesmo tempo em que se requeria o boicote solidário à esta cadeia de supermercados enquanto dure o conflito labo ral.
Esta ação se coloca dentro de uma campanha iniciada pela CNT para protestar contra a repressão ao delegado sindical deste centro de trabalho e também pelo respeito à liberdade sindical na empresa. Nos próximos dias o sindicato prosseguirá as mobilizações, enquanto os serviços jurídicos trabalham em várias demandas e denúncias. Ademais, se tratará de abrir uma via de diálogo com a direção da empresa com a intenção de colocar fim a vulneração de direitos fundamentais nesta cadeia de supermercados.
Fonte: http://cnt.es/noticias/puerto-sta-mar%C3%ADa-cnt-se-concentra-ante-el-dia-por-el-acoso-un-trabajador
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
fino fio de fumaça
fere o espaço
com seu perfume
Eliakin Rufino
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!