Comunicado sobre a sentença de Luis Fernando Sotelo:
Esta terça-feira 20 de setembro, após 1 ano e 9 meses de processo, foi dita a sentença em primeira instância, de 33 anos e 5 meses de prisão e uma multa de $519,815.25, a nosso companheiro Luis Fernando Sotelo Zambrano pelos delitos de ataques às vias de comunicação, ataques à paz pública qualificado e dano qualificado.
Esta é uma sentença que responde à política de repressão e criminalização do Estado mexicano, começando pelo chefe de Governo Miguel Ángel Mancera que pretende condenar nosso companheiro sem nenhuma prova e imputando-lhe uma pena ridícula e desmedida.
Frente a sua política de terror lhes dizemos que não temos medo, que suas sentenças se desmoronarão porque do nosso lado temos a razão e a organização.
Hoje referendamos e reforçamos a solidariedade com nosso companheiro, que saibam que não está só, caminharemos e lutaremos até derrubar os muros de seus cárceres, lutaremos incansavelmente até que sejamos todxs livres!
Que nossa raiva seja constante, que sopre o vento, que inicie a tormenta!
Campanha Luis Fernando Sotelo Livre
Fonte: Cruz Negra Anarquista México
Tradução > Sol de Abril
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Uma borboleta
Na minha pequena rua
Uma floricultura
Suemi Arai
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…