Apoio aos camaradas de “La Plume Noire” (A Pluma Negra)
Este sábado, 19 de novembro de 2016, por volta das 18h, a livraria anarquista “La Plume Noire”, localizada em Lyon, sofreu um ataque durante uma manifestação de extrema-direita. Um comando de uns 15 brucutus usando capacetes quebraram a vitrine e feriram, felizmente de forma leve, algumas pessoas que tiveram o azar de estar lá na hora do incidente.
A Federação Anarquista [FA] denuncia essas violências contra um lugar de cultura. Trata-se de atos claramente premeditados para aterrorizar aqueles e aquelas que têm no coração a solidariedade internacional e a luta contra todas as formas de exploração e opressão; atos típicos tanto dos fanáticos religiosos de hoje, quantos dos grupos nazistas dos anos 30 e 40.
A Federação Anarquista assegura sua inteira solidariedade às pessoas vitimadas por estas violências, tanto quanto os animadores e animadoras da livraria “La Plume Noire”. Convidamos a todos e todas para que a liberdade de expressão não é uma palavra vã, a participar das mobilizações de apoio que ocorrerão nos próximos dias.
Não Passarão!
Federação Anarquista francófona
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
vento muda
ares de chuva
tua chegada
Camila Jabur

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!