Apoio aos camaradas de “La Plume Noire” (A Pluma Negra)
Este sábado, 19 de novembro de 2016, por volta das 18h, a livraria anarquista “La Plume Noire”, localizada em Lyon, sofreu um ataque durante uma manifestação de extrema-direita. Um comando de uns 15 brucutus usando capacetes quebraram a vitrine e feriram, felizmente de forma leve, algumas pessoas que tiveram o azar de estar lá na hora do incidente.
A Federação Anarquista [FA] denuncia essas violências contra um lugar de cultura. Trata-se de atos claramente premeditados para aterrorizar aqueles e aquelas que têm no coração a solidariedade internacional e a luta contra todas as formas de exploração e opressão; atos típicos tanto dos fanáticos religiosos de hoje, quantos dos grupos nazistas dos anos 30 e 40.
A Federação Anarquista assegura sua inteira solidariedade às pessoas vitimadas por estas violências, tanto quanto os animadores e animadoras da livraria “La Plume Noire”. Convidamos a todos e todas para que a liberdade de expressão não é uma palavra vã, a participar das mobilizações de apoio que ocorrerão nos próximos dias.
Não Passarão!
Federação Anarquista francófona
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
vento muda
ares de chuva
tua chegada
Camila Jabur
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!