Em 20 de novembro a Rede Antifascista Combativa de Quios realizou um ataque contra a sede do partido fascista Aurora Dourada na ilha de Quios. A seguir, o breve comunicado emitido pela Rede sobre a ação.
Em 20 de novembro de 2016, às 3h30 da madrugada de domingo, arrombamos a porta da sede do Aurora Dourada na ilha de Quios, e destruímos o que encontramos em seu interior: Documentos e material político, enquanto recolhemos informações sobre todos os fascistas da ilha. Além disso, deixamos claro que, infelizmente, não encontramos e não levamos nem um único euro, como foi dito.
Chamamos a todos os refugiados e nativos oprimidos a assumir a responsabilidade política e histórica que lhe corresponde, e a atacar os fascistas, qualquer que seja o manto sob o qual se apresentam para a sociedade.
Nós continuaremos até a completa eliminação da mínima ameaça fascista em todos os cantos da Grécia.
“Venha e toma tu mesmo a liberdade, com canções, armas e espadas¹”
Rede Antifascista Combativa
O texto em grego:
https://athens.indymedia.org/post/1565975/
O texto em castelhano:
http://verba-volant.info/es/quios-ataque-antifascista-a-las-oficinas-de-aurora-dorada/
[1] Ν.d.T.: Verso de uma canção do Exército Popular de Libertação Nacional, o braço militar da principal organização da resistência grega contra as forças do Eixo na Segunda Guerra Mundial, e contra o Exército do Regime grego durante a guerra civil que aconteceu.
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Um sol transparente
e um mar azulão
brilhando na areia quente
Winston
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…