Entre os dias 15 e 16 de fevereiro, acontecerá o 1º Fórum de Análise do Pensamento Anarquista, nos espaços das Faculdades de Filosofia e de Ciências Políticas e Sociais da Universidade Autônom a de Querétaro.
O objetivo deste evento é estudar a tradição e a experiência das individualidades e dos grupos que trabalharam na base de um sistema de crenças antiautoritárias e de ideais libertários através da história.
O convite a participar está aberto a estudantes, pesquisadores, docentes e graduados nas carreiras de história, filosofia, antropologia, psicologia, sociologia, ciências sociais e humanidades, assim como a trabalhadores, ativistas, artistas e público interessado neste campo de estudo.
Para intervir como palestrante no Fórum, se deve enviar um resumo de entre 1 e 2 páginas sobre o tema a expor ao correio eletrônico foroanarquismouaq@gmail.com, junto com o nome do palestrante e o nome do coletivo ou instituição ao qual pertence (no caso de pertencer a algum).
Os eixos temáticos são:
– O anarquismo no século XXI
– Que é a anarquia?
– Democracia e Anarquia
– Autogestão
– Antirracismo
– Socialismo Utópico
– Arte e imprensa anarquista
– Críticas à ideia anarquista
– Teóricos, postulados e tendências libertárias: Anarquismo primitivo/autóctone, Anarcossindicalismo, Anarcofeminismo, Anarquismo verde, Anarquismo insurrecional, etc.
O programa e a organização das palestras será divulgado em 2 de fevereiro de 2017. As propostas podem ir desde o resultado de uma investigação acadêmica até as reflexões da experiência individual ou coletiva dentro do movimento anarquista.
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
No embalo do vento
palmeiras se abraçam:
dois amantes?
Anibal Beça
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!