Em São Petersburgo, numa das pontes no centro da cidade, nas primeiras horas da manhã, anarquistas estenderam uma faixa com os dizeres “Liberdade ao povo da Bielorrússia!”, em solidariedade com manifestantes e anarquistas detidxs naquele país.
“Fomos inspirados pela luta do povo bielorrusso contra a ditadura de Aleksandr Lukashenko [o presidente da Bielorrússia]. Apesar de todas as repressões, o povo continua lutando contra a tirania e a mentira. Esperamos que os acontecimentos da Bielorrússia tornem-se faíscas e despertem, também, a população da Rússia. Juntos contra a ditadura! Liberdade aos presxs políticxs!”
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=n7TbIhnMesw
Tradução > A Vagalume
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
as vozes da chuva
emudecem
as cigarras
Paladino

Viva a revolução espanhola e viva a anarquia!
bom texto!
posição lúcida. organização anarquista com marca registrada? pedindo ação do estado contra trabalhadores? opa, pera lá caceta!
Comunistas, Capitalistas e Anarquistas e a servidão voluntária. Mas... A hora mais escura é logo antes do amanhecer. (Provérbio árabe)
História sensacional! Desconhecia completamente essas informações.