Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2017 / Maio / 12 / [França] Relato sobre a manifestação de 6 de maio: Nem pátria, nem patrão! Nem Le Pen, nem Macron!

[França] Relato sobre a manifestação de 6 de maio: Nem pátria, nem patrão! Nem Le Pen, nem Macron!

By A.N.A. on 12 de Maio de 2017

franca-relato-sobre-a-manifestacao-de-6-de-maio-1

 

Macron é presidente. Nada terminou e tudo começa. Pequeno relato sobre a manifestação de 6 de maio em Chambéry.

Os lemas “Todo mundo odeia fascistas”, “Nem pátria nem patrão, Nem Le Pen, nem Macron” iluminaram por alguns instantes a grisalha Chambéry.

Em torno de 60 pessoas se reuniu em 6 de maio para uma manifestação contra o Fascismo e a Farsa Eleitoral, chamada pelo Coletivo Sem Fronteiras. Sob chuva e com uma palavra de ordem bastante radical, não foi nada mal para uma cidade como Chambéry.

Manifestações como essa ocorreram por toda a França. Elas foram alvo de repressões policiais como em Paris, mas também de ataques fascistas como em Strasbourg ou Marselha.

Fonte: https://fa73.lautre.net/?page=Article&idArt=254

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/05/11/franca-marselha-agressao-de-fascistas-da-acao-francesa-no-liceu-perier/

agência de notícias anarquistas-ana

alta madrugada,
vaga-lumes no jardim
brincam de ciranda

Zemaria Pinto

Compartilhe:

Posted in Geral, Movimentos Políticos & Sociais, Mundo | Tagged França

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Raiano em [Espanha] Encontro do Livro Anarquista de Salamanca, 8 e 9 de agosto de 202526 de Junho de 2025

    Obrigado pela traduçao

  2. moésio R. em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas9 de Junho de 2025

    Oiapoque/AP, 28 de maio de 2025. De Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque – CCPIO CARTA DE REPÚDIO…

  3. Álvaro em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas7 de Junho de 2025

    A carta não ta disponível

  4. Lila em “Para os anarquistas, é a prática que organiza a teoria.”4 de Junho de 2025

    UM ÓTIMO TEXTO!

  5. Lila em [Espanha] IX Aniversário do Ateneu Llibertari de Gràcia4 de Junho de 2025

    COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários